Song of the Sea (2014)

e8e0028e1a7491642c151403e7d2e7bdEntão… Eis que depois de muito tempo eu finalmente volto e contribuo com um post todo especial para o blog! Para quem não sabe, eu estava viajando e, depois, pretendo contar aqui um pouquinho do que foi essa viagem e de todos os castelos que eu conheci!

Mas pra hoje o que tem é: Song of the Sea!

Eu vi o poster desse filme, achei gracinha, li sobre e vi o trailer pra só depois descobrir que ele foi indicado ao Oscar. Agora, depois de vê-lo, posso dizer com a mais absoluta certeza de que a indicação foi muito bem merecida!

O filme traz pra gente aquela história das selkies que vocês já leram aqui e aqui. Conta a história de uma pequena família que mora num farol lá para aquelas bandas verdes e maravilhosas da Irlanda e que se envolve com essas lendas místicas e deslumbrantes sobre selkies, gigantes, corujas etc.

Apesar de ser uma animação, eu duvido que muitas crianças compreendam a real beleza do que é esse filme que exala sensibilidade!

Pra melhorar tudo, o filme ainda tem uma trilha sonora incrível, os personagens são extremamente cativantes, os cenários de tirar o fôlego e, mesmo se tratando de uma história “simples” (e por simples eu quero dizer: sem muito rodeios e até com uma narrativa meio esperada) ele cativa de todas as maneiras imagináveis.

Depois de tudo isso, cê ainda tá esperando o que pra assistir?

Gênero: Animação, família, fantasia
Diretor: Tomm Moore
Ano de Lançamento: 2014

IMDb

Download: LEGENDADO

Alícia

Anúncios

8 comentários sobre “Song of the Sea (2014)

    • Vamos fazer o possível pra não desaparecer tanto! Mas essa história de trabalho/universidade atrapalha bastante o nosso desempenho aqui 😦
      Fico feliz que tenha gostado! Beijo!

  1. Assisti esse filme ontem graças a indicação de vocês e só tenho uma coisa a dizer: esse filme é todo amor! Os cenários são lindos, a estória é cativante, tudo tem uma atmosfera tão mágica! Eu adorei, e desde já virou um dos favoritos para passar para meu bebê quando ele estiver um pouquinho maior (aqui em casa nós temos o costume de ensinar mitologia para ele, por conta de nossa “religião”). Ótima sugestão! Amei, amei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s