Especial Castelos: Cercados por água

Aproveitando o Especial Castelos (acho que vocês já devem ter percebido que gostamos um pouco demais de castelos), resolvi fazer um post reunindo alguns dos mais bonitos castelos cercados por água! Não importa quão bonitos e grandiosos sejam os outros… Esses castelos em lugares inusitados sempre atraem mais a nossa atenção, despertam mais a nossa curiosidade e nos fazem relacioná-los com aqueles de que ouvimos falar em contos de fadas!

1. Castelo de Matsumoto 

Esse castelo japonês situa-se em Matsumoto, uma das maiores cidades da província de Negano, e pode ser também conhecido como Castelo Corvo pela cor escura de suas paredes. Não há certeza absoluta, mas o período de término das últimas partes do castelo foi por volta de 1593. Hoje ele é considerado como tesouro nacional do Japão.

2. Castelo de Bodiam

Localizado na Inglaterra, o Castelo Bodiam foi construído em 1385, sendo considerado uma típica fortaleza medieval e tendo capacidade para abrigar mais ou menos 150 pessoas. Seu principal objetivo ao ser construído por Ricardo III era ser bastante resistente para suportar o ataque Francês no período de guerra Inglaterra e França.

3. Castelo de Chillon

Essa belezura de castelo fica localizada na Suíça (país dos castelos para muitos), sendo considerada a fortaleza mais famosa da região e até da Europa. O Castelo de Chillon teve seus primeiros registros em 1150! Assim como muitos outros castelos, este serviu de prisão no século XIV e também foi restaurado diversas vezes, sendo hoje conhecido como um dos castelos mais bem conservados da Suíça.

4. Castelo de Vischering 

Tendo sua fortaleza inteiramente queimada em 1521 e sendo reconstruído em cima de suas antigas fundações, o Castelo de Vischering é hoje um dos mais típicos castelos alemães. Localizado em Münster (região conhecida por ter uma concentração muito grande de castelos e fortalezas), se tornou também morada da família alemã Droste zu Vischering. Uma curiosidade é que suas janelas diminutas representam uma atitude mais defensiva da fortaleza.

5. Castelo de Egeskov 

Erguido em 1554 e considerado um dos mais bem preservados castelos da Renascença, essa obra de arte fica na ilha de Fuen, na Dinamarca. Ele contém escadas secretas e diversas artimanhas para garantir sua defesa e, originalmente, seu único acesso era por meio de uma ponte levadiça!

6. Castelo de Stalker

Essa pequena fortaleza fica na Escócia e seu acesso é um pouco difícil. Sua arquitetura é bastante autêntica e, hoje, é considerada uma das torres medievais mais bem preservadas da Escócia. Erguido em 1320, o Castelo Stalker situa-se em uma ilha que atualmente é considerada desabitada, mas que mesmo assim é bastante procurada pelos turistas do mundo inteiro!

7. Castelo de Kilchurn

Construído em 1450, o Castelo Kilchurn é apenas uma ruína situada na Escócia, cujo acesso é bastante dificultado nos períodos de cheia e, por isso, seu período de visitação ocorre apenas no verão. Em 1740, tentaram vendê-lo para o governo, mas os proprietários não obtiveram sucesso, tendo então que abandonar o castelo, deixando-o extremamente danificado com o passar do tempo. Uma pena saber que um castelo tão bonito foi abandonado dessa forma…

8. Torre do Lago Vyrnwy

Que na verdade nem é um castelo, mas uma torre situada no lago Vyrnwy (e que não deveria deixar de ter um espacinho nesse post de tão bonita que é!). Seu principal objetivo era funcionar como uma barragem e filtrar a água com uma malha fina de metal para que ela passasse livre de detritos até Liverpool. Sua torre representa o renascimento gótico e sua arquitetura poderia muito bem fazer parte de um castelo de conto de fadas ou algo parecido!

As fotos usadas nesse post foram achadas no Pinterest. Se você souber o nome dos fotógrafos por favor nos avise pelos comentários para colocarmos os devidos créditos.

Alícia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s