Aesop’s Illustrated Fables

Na minha visita a Orlando, em dezembro de 2013, tive a oportunidade de entrar na famosa Barnes & Noble e, é claro, como qualquer um que goste de livros, pirei lá dentro. Fui para a seção de clássicos e lá eu me deparei com um bocado de edições mais que lindas (já falei sobre uma delas aqui e aqui), inclusive essa que está no título. Eu já havia lido algumas dessas fábulas num livro infantil que comprei numa feirinha que teve na minha escola e sempre levei como lição todas as morais das fábulas que li. Quando vi o livro, não pude deixar de comprá-lo, ainda mais porque o preço lá foi suuuuuper em conta para um livro tão bem trabalhado.

Ele tem 455 páginas e conta com ilustrações de Walter Crane, Ernest Griset e Arthur Rackham.

Tirei algumas fotos do meu livro para que vocês possam dar uma olhadinha (e babar) e separei e traduzi uma fábula pequenininha dele. Eu encontrei essa mesma fábula pela internet, mas é de outra edição e com outras palavras, então resolvi passar do jeitinho que está no meu livro! A moral continua intacta, não se preocupem!

O Leopardo e a Raposa

“Um dia o Leopardo, na presença da Raposa, foi muito notório ao louvar as manchas em sua pele. A Raposa por conta disso falou a ele que, por mais bonito que fosse, sua beleza ainda era maior.

– Sua beleza é apenas do corpo – disse a Raposa. – A minha é da mente.

Beleza é superficial.”

Sei que muita gente pode achar clichê ou até mesmo bobo, mas se levarmos em consideração a época em que essas fábulas foram escritas e pensadas, acaba se tornando algo além do sagaz. Pretendo traduzir mais algumas dessas fábulas e postar aqui!

Você pode ver o preço que paguei pelo livro e até comprá-lo, se quiser, no site da própria B&N.

Alícia

2 comentários sobre “Aesop’s Illustrated Fables

Deixe um comentário

