Especial Castelos: Castello di Sammezzano

Depois de retomar com o Especial sobre Castelos, comecei a louquear  atrás dos mais lindos castelos do mundo. Tanto que achei o Flickr do Sébastien Ernest, com as fotos mais maravilhosas da vida. (Já utilizei algumas nesse post, deem uma olhada.)

Aparentemente, o Sébastien é um adepto ao estilo de vida Urbex (Urban exploration: exploração de estruturas abandonadas e/ou em ruínas), o que veio muito a calhar nesse meu estado de loucura. O cara tem muita foto boa, de muitos lugares lindos e misteriosos (huhuhu).

Enfim, o lance é que eu tive que fazer mais um post sobre castelos: o da vez é o Sammezzano, localizado em Florença, Itália. Só de olhar as fotos, eu já me sinto num conto de fadas russo (mesmo sendo na Itália e não tendo nada a ver com a Rússia – é, a arquitetura faz isso comigo, galera).

Num estilo neo-islâmico (novamente, nada a ver com a Rússia…) e construído em 1605, o Castelo de Sammezzano já abrigou desde reis à meros mortais, como a gente.

Foi construído, inicialmente, a mando de Ximenes d’Aragona; redesenhado em 1853 e 1889; em 1878, abrigou o então rei da Itália, Umberto I; após a guerra, foi usado como hotel de luxo; e, em 1999, foi posto em leilão, pois possuia obras de restauro urgente e de alto custo.

Atualmente, o Castelo de Sammezzano é cercado por um dos maiores parques de Toscana, construído em meados do século XIX por Ferdinand Panciatichi.

Enfim, todas as lindas imagens desse post são do Sébastien Ernest e vocês devem (Laís está usando o poder da mente, agora) visitar o Flickr dele. 🙂

Laís

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s