Especial Castelos: Château de Singes

Foto de Matthieu Pegard

Pouco sabe-se sobre o Castelo de Singes. O castelo, localizado na Castle Street, em Cahaignes, na França, foi construído no século 17 e, pelos detalhes finos da decoração, conseguimos notar que nenhuma despesa foi poupada.

O último proprietário conhecido ocupou a casa até meados do século 70. O castelo foi abandonado, provavelmente, por necessitar de muitos ajustes que o proprietário não tinha condições de pagar.

O que me surpreende é que não se sabe de ninguém (algum burguês de pais ricos e/ou famosos) que tenha interesse em comprá-lo. Quero dizer, o lugar parece saído se um conto de fadas! Ideias pro que se fazer lá é o que mais tem. Bom, eu tenho, pelo menos. Alguém me compra esse castelo, por favor!

Laís

3 comentários sobre “Especial Castelos: Château de Singes

  1. Acho que só um amante completo desse lugar, poderia comprar pra restaurar, porque devem haver muitos problemas estruturais… o que é uma pena, pois muita história se perde nisso.

Deixe um comentário

