Kelpies

kelpie3

Comprei, há muito tempo, um livro chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam, da escritora J.K. Rowling, que é basicamente um estudo de diversos animais e seres fantásticos que existem dentro (ou fora) do mundo de Harry Potter. Lendo o livro direitinho, achei uns animais fantásticos que me chamaram bastante atenção: os Kelpies.

“Esse demônio aquático da Grã-Betanha e da Irlanda pode assumir várias formas, embora na maioria das vezes apareça como um cavalo com crineira de folhas de tabua. Depois de atrair os incautos para montá-lo, ele mergulha direto ao fundo do rio ou lago e devora o cavaleiro, deixando suas tripas boiando à superfície.”

Animais Fantásticos e Onde Habitam, de J.K. Rowling (pag. 44)

kelpie1Pesquisando mais, li que esses espíritos d’água fazem parte do folclore celta e que podem até tomar a forma humana em algumas ocasiões. Mas, depois de tanto ler e de me confundir, decidi que eles não têm uma forma exata em todos os lugares do mundo, pois vi quantas diferenças de tamanho, cor e forma existem desse ser! A única coisa que iguala todas as formas de Kelpie é o seu apetite incontrolável por humanos.

Eles vivem na água e, às vezes, podem ser pequenos como pôneis, atraindo os tolos que se encantam com sua pequenez e gentileza, ou também podem se transformar em mulheres para atrair os homens até a água. Em alguns casos, essa espécie de “cavalo-do-lago” ou “cavalo d’água” induz a vítima a montá-la e, assim que ela o faz, a afunda e devora. Os Kelpies também são conhecidos por roubar garotas humanas e transformá-las em suas esposas, mas, em algumas regiões, esses seres nem sempre são do sexo masculino.

Depois de saber sobre tudo isso, acho que vou me manter afastada de lagos e rios por enquanto…

Alícia

Anúncios

3 comentários sobre “Kelpies

  1. Gostaria de ressaltar que existe um livro chamado A Corrida de Escorpião que fala sobre
    outra versão da lenda

  2. Pingback: Hipocampos | Fairytale Land Stories

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s