Beatrix Potter e Miss Potter (2006)

Beatrix Potter nasceu no dia 28 de julho de 1866 em Londres. Sua família era uma típica família vitoriana que viviam em uma boa condição. Desde pequena, Beatrix foi encorajada a desenhar, podendo passar horas desenhando plantas e animais e revelando um fascínio que iria continuar durante toda a sua vida. Beatrix adorava o verão, era quando ela podia ir para a casa de campo e conviver com seus amigos, e por “amigos” eu quero dizer bichos. Acontece que Beatrix não teve muitas oportunidades para fazer amigos na infância, até porque nunca foi para uma escola, muito embora tenha sido uma pessoa Beatrix_Potter_Squirrel_Nutkinextremamente inteligente e dedicada em seus estudos, e por isso achou conforto em coelhos, cavalos, ratinhos, patos etc. Ela também fez estudos mais realistas sobre os animais, mas mesmo assim os seus desenhos incluíam coelhinhos com casacos e camundongos ocupados em tricotar.

Dentre os seus trabalhos, o mais conhecido é o seu primeiro que se chama A História do Pedro Coelho, publicado em 1902. Ela teve a ideia de escrevê-lo de uma carta ilustrada que tinha feito para um velho amigo que estava doente. A partir daí, Beatrix nos deixou uma enxurrada de livrinhos infantis com os mais diversos personagens usando roupinhas e se metendo em confusões.

peter

Existe um filme maravilhoso sobre Beatrix Potter, Miss Potter. Dirigido por Chris Noonan, o filme se centraliza no relacionamento de Beatrix com Norman Warne, que se desenvolveu enquanto os dois trabalhavam juntos para publicar seu primeiro livro. O filme demorou quatorze anos até ser adaptado do papel para as telas. É estrelado por Renée ZellwegerEwan McGregor e vale muito, muito, muito a pena assistir para conhecer um pouquinho da história e do mundo da maravilhosa Beatrix Potter.

 

Gênero: Biografia/DramaMiss Potter
Diretor: Chris Noonan
Ano de Lançamento: 2006
País de Origem: Reino Unido/Estados Unidos

IMDb

Download: FILME + LEGENDA

Alícia

Anúncios

6 comentários sobre “Beatrix Potter e Miss Potter (2006)

  1. Pingback: Jill Barklem | Fairytale Land Stories

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s