A estória da gata Sofia

A estória da gata Sofia é um poeminha que eu escrevi em 2009, a pedido da minha professora de Redação. Escrevi rápido, quase sem querer, usando palavras que eu e outros colegas de classe colocamos na lousa durante uma lição sobre rima. Quando a professora o elogiou (chegou, inclusive, a perguntar se eu tinha copiado de algum outro lugar), estranhei, mas hoje eu a entendo – modéstia à parte rs -, e queria compartilhar com vocês. Espero que gostem!

Muito se dizia
de uma menina
chamada Sofia.

A menina Sofia
Só ria e sorria,
Para total agonia
De sua tia.

Mas sua tia,
ninguém sabia,
tinha poder
sobre a magia
e logo acabaria
A felicidade de Sofia.

Então, em um dia,
A má tia
transformou a sobrinha
numa gatinha…

Mas, para a má sorte
de sua tia
gata não ri,
Mas mia.

Emily

7 comentários sobre “A estória da gata Sofia

  1. Eu fiquei alegre com sua forma de escrita pois me lembrou os poeminhas de “Ou Isto, Ou Aquilo” que é da minha poetisa preferida, Cecília Meireles. Muito doce! Adorei!

  2. Emeley, quero tua autorização pra escrever esse poema na minha agenda, porque QUE COISINHA MAIS ADORÁVEL!

Deixe um comentário

