Teatro dos Contos de Fadas e A Princesa e a Ervilha

scontosdefadas

O Teatro dos Contos de Fadas é, com certeza, o meu programa favorito desde pequena, quando eu assistia na TV Cultura. Em 1982, os programas infantis não eram bem feitos, ou eram puramente comerciais. Então, motivada pelo desejo de oferecer às crianças algo bom e inspirada na série de 1958 “Shirley Temple’s Storybook”, Shelley Duvall (é, a Wendy Torrance de O Iluminado), resolveu nesse ano criar uma série de qualidade que adaptasse contos de fadas para a TV. E foi o que ela fez.

Os roteiros eram sempre fiéis as histórias originais, e agradavam tanto às crianças quanto aos seus pais, que podiam assistir ao programa com seus filhos facilmente. A direção já contou com nomes como Tim Burton e Francis Ford Coppola (eu fiquei pasma quando descobri isso haha; o episódio que ele dirigiu é maravilhoso, e tem uma ♡ história ♡ linda, se chama Rip Van Winkle). E como se já não bastasse isso, no elenco – que variava bastante – estavam atores como Robin Williams (na adaptação de um dos meus contos favoritos!!), Matthew Broderick (uhum, o de Curtindo a vida adoidado!), Liza Minnelli (New York, New York), Peter Weller (o Robocop, haha), Leonard Nimoy (dirigiu dois Star Trek e trabalha agora em Fringe) e Vanessa Redgrave (Retorno a Howards End), além da própria Duvall.

Shelley merece um abraço muuito apertado por um trabalho tão gracioso pra crianças – e pra amantes de contos de fada, como nós -, não?

Escolhi pra acompanhar esse post – atendendo ao pedido da nossa leitora Juliana, que queria ver o conto no blog – o episódio que conta uma das minhas histórias favoritas e um das primeiras do nosso querido Hans Christian Andersen: A Princesa e A Ervilha. Enfim, espero que gostem:


P.S.: Eu me derreto ouvindo a abertura desse programa!

Emily

2 comentários sobre “Teatro dos Contos de Fadas e A Princesa e a Ervilha

  1. Pingback: Espelho, espelho meu… | Fairytale Land Stories

  2. Pingback: A Princesa e a Ervilha, de Hans Christian Andersen | Fairytale Land Stories

Deixe um comentário

