Apresentação

Há uns tempos atrás (uns bons dois anos talvez?), eu “descobri” que muitas das histórias dos ditos contos de fadas não são o que a gente acha que são. Fiquei tão atônita (principalmente com a história da Pequena Sereia…) que, por dias, não parei de pesquisar sobre isso. E foi numa dessas que eu fiquei sabendo da existência do Rusalochka. Foi um verdadeiro inferno achá-lo pra download, claro, porém valeu a pena. Depois disso, comecei a correr atrás de filmezinhos desse tipo e não parei mais.

A ideia de montar um blog foi da Emily, que achou que seria maneiro ter um lugar onde outras pessoas pudessem ter acesso a esses filmes, já que alguns são bem difíceis de achar. Como as únicas pessoas que eu conhecia que gostavam desse estilo de filmes eram ela e a Alícia, sugeri que elas fizessem parte disso. No fim, decidimos não somente disponibilizar esses filmes, mas também livros, ilustrações e outras coisas sobre o assunto. Mil agradecimentos pras gurias e também pra Mel, que dá uma ajudinha sempre que eu peço.

Espero que, com esse blog, encontremos mais simpatizantes de filmezinhos bobinhos de princesas, reis, bruxas e monstros estranhos.

  

                                                                                                                                    Laís.

Deixe um comentário

